quinta-feira, 23 de abril de 2009

Da Biologia à Tecnologia

Às ferramentas de que nos utilizamos podemos atribuir o caráter de extensão sensorial. Desde o telescópio de Galileu, à câmera cinematográfica dos irmãos Lumière, até a Internet e toda parafernália de tecnologias de visualização, tanto na Arte, quanto na Ciência, olhos e demais sentidos equipam-se de forma a perscrutar, com sensibilidade ampliada, o cosmos e a nós mesmos, na alteridade e na nossa interioridade recôndita. Essa perspectiva que permite encontrar o ponto de articulação entre a mente humana, a cultura e a tecnologia conduz-nos a conceber o quanto fatores biológicos e tecnológicos podem ser considerados a constituir um continuum evolutivo.

3 comentários:

  1. Muito bons os recortes dos seus textos Fernando!

    Depois dê uma olhada no blog desse pessoal:
    http://projeto-marginalia.blogspot.com/
    Eles têm feito alguns experimentos que dialogam com nossas buscas da aula!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando,

    Gostei bastante, já te linkei no meu blog.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. oi fernando. sou o tomaz, teu ex-aluno no senac - primeira turma, de 1999.
    estou começando a estudar umas coisas que me lembraram de ti. estou também procurando voltar à academia.
    se tiver disponibilidade me manda um e-mail ou me passa o teu pra gente se falar. tomaz.fk@gmail.com
    fiz um site também, tem alguns trabalho lá
    http://tomaz.biz/

    um abraço
    to+

    ResponderExcluir